Temperatura
Notas da Adega
Acabou de chegar o novo sake da Tsuchida Shuzo da província de Gunma. Na contra mão de vários produtores de sakes que desejam conquistar títulos, prêmios e viagens, o produtor deste sake quer apenas que o público aprecie no dia a dia, aproveitando ao máximo cada milímetro do grão do arroz. Na mensagem que postada no Youtube, este rótulo que tirou apenas 10% da camada externa do arroz, não se preocupa com a harmonização, pois ele tem a certeza de que combinará com tantos pratos que dá até trabalho de listar.
Um aroma elegante de torta de banana, caramelo de amendoim, madeira, nozes, casca de castanhas. Na boca é de uma cremosidade, lenta e carinhosa por poucos segundo, pois no final, levanta a secura deixando a língua áspera e refrescante. No retrogosto, vem casca de pêra.
A Acidez vem cantando bem alto e nada discreto, o que chamaria pratos encorpados como picadinho, um misso ramen no caldo de porco, Shabu Shabu no tarê de genreglim branco, Carnes de qualquer corte, peixes gordos como Salmão maçaricado e steak de Torô ou Wagyu.
Ah e pode cair muito bem com manjar sem a calda de ameixa.
O nome HOMARE KOKKOU 誉国光 na tradução literal, quer dizer: Honra, País e Brilho. O sentimento é que o fundador da f´brica TSUCHIDA SHUZO desejou que o Japão prospere com Bilho e Honra.
Perfil
Categoria: Junmai (Tradicional)
Tipo: Junmai (Sem adic.álcool destilado), Kimoto (Bactérias lácticas selvagens)
Classificação: Seco (Classificação Não Especificada)
Polimento: 90%
Arroz: Blend
Levedura: Kyoukai 701
Acidez: (Acidez Não especificada)
Teor Alcoólico: 15%
(Após a abertura da garrafa, deverá ser guardada em local refrigerado e consumir em até 30 dias. Aprecie com moderação)
A primeira loja especializada em sake do Brasil e administrada pelo único Embaixador do Sake na America Latina.