Quem somos

A Adega de Sake foi fundada em 2004 no fundo de uma galeria no tradicional bairro oriental de São Paulo, na Liberdade. Alexandre Tatsuya Iida, filho de japoneses, depois de trabalhar na aviação e na cozinha preparando pratos japoneses, mergulhou no comercio de produtos da culinária japonesa, sendo que um dos itens era o Sake. 

Não habituado a consumir bebida alcoólica, Iida decide fazer uma pesquisa simples através de revistas japonesas ou livros de culinária. Não havia nada ou nenhum material aqui no Brasil. Nada disponível em nosso país, o que sobrou a opção de estudar pela internet com conexão discada na época. Até entender como é um padrão de produção do Sake, seus tipos, a cultura e a história, foram 3 anos, 3 cadernos de anotações e 1 internação no hospital de tanto degustar sakes.

No dia 3 de março de 2004, foi aberta a Adega de Sake que reunia 13 rótulos de sakes japoneses.

Como tanta informação em mãos, Alexandre achou um desperdício guardar um tesouro de uma cultura milenar e decide construir um site. Porém sem conhecer nada sobre produzir uma página na internet, teve de aprender a fazer um site para depois rechear de informações.

Com o tempo e a propagação das informações sobre a bebida, ele consegue chamar a atenção da mídia que estava atrás de informações potencializada pelo Centenário da Imigração Japonesa. Alexandre que só pensava em estudar para poder vender os sakes, era procurado por muitas pessoas e clientes para dar aulas, palestras e treinamentos.

Metódico como sempre foi, Alexandre se inscreve no SSI SAKE SERVICE INSTITUTE com sede em Tokyo, no Japão para o Exame que o certifica como KIKISAKE-SHI ou Especialista em Sake. Consegue o título com uma boa folga.

Agora com um diploma em mãos, começou a ministrar treinamentos e apresentações, recebendo o convite para fazer parte do corpo docente da ABS Associação Brasileira de Sommeliers em São Paulo para treinar os Sommeliers e Curso de Sakes para o público.

2015 foi indicado por um conselho de produtores de sakes e Alexandre foi condecorado SAKE SAMURAI  ou Embaixador de Sake pelos serviços prestados em divulgar, comercializar e difundir a cultura do sake no Brasil. A partir desse ano, promoveu palestras, levou grupo de brasileiros para viajar ao Japão para um Tour Etílico Gastronômico.

Em 2018 firma parceria com a JSA JAPAN SAKE ASSOCIATION com sede em Tokyo para representar, ministrar o Curso Sake Expert e certificar os alunos como Sommeliers de Sakes.

Em 2019, depois de ter passado pela Liberdade e por Moema, decide fechar a loja física para ter mais recursos e espaço para comprar mais sakes e se dedica 100% na Loja Virtual, hoje com 140 rótulos.

2020, foi nomeado Diretor da JSA JAPAN SAKE ASSOCIATON e recebeu o Diploma de Honra ao Mérito pelo Governo do Japão através do Consulado Geral do Japão pelos serviços prestados pela gastronomia do Japão em nosso pais.

Anualmente, Alexandre recebe convites para viajar ao Japão para visitar as fábricas de sakes para que tenha a oportunidade de conhecer as marcas e possivelmente traze-los para o Brasil.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ADEGA DE SAKE - CNPJ: 17.822.132/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021

Siga, curta e se delicie no Instagram do Adegão
;
Adega de Sake
Fale Conosco pelo WhatsApp