Classificação Doce / Seco

 

Assim com todas as bebidas, independente da graduação alcoólica, existem os Sakes Secos (Karakuchi), Suave e o Doce (Amakuchi). O que difere entre os sakes mais delicados e os agressivos, é a quantidade de açúcar resultante na fermentação, que não foram convertidos em álcool, deixando a bebida mais pesada.

 

O sakes mais secos, são destinados para aqueles "bom de copo"e Suaves para pessoas que bebem "Socialmente" ou que quase não bebem. Já os Sakes doces, podem ser apreciados junto ou pode virar a própria sobremesa. Sakes mais doces, costumam ser mais ácidos para não deixar a bebida enjoativa. Essa acidez, é a concentração elevada de ácido láctico.

 

Em uma proveta com sake, mergulha-se o densímetro com a haste demarcada por números positivos e negativos. Quando negativo, o sake fica mais doce e positivo para os secos. Em alguns rótulos de sakes, são identifcados no contra rótulo esta numeração.

 

Esta medição serve apenas como uma média e não determinante. Conforme escrito acima, dependendo da acidez, mesmo um sake doce pode se tornar mais refrescante e seco. Se tivermos um sake seco e acidez elevada, ele pode se tornar bastante agressivo.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

ADEGA DE SAKE - CNPJ: 17.822.132/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2019

Siga-nos no Instagram