Sake Tsuki no Katsura YANAGUI Junmai Guinjo 720ml

Código: TSK-002 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Temperatura

Notas da Adega

Apesar de ser um elegante Junmai Guinjo, segura-se um pouco o floral e frutado para que o sake deixe um espaço generoso para o perfume dos pratos que compõem a mesa. Um demorado e carinhoso aroma que vai preenchendo o nariz com sua textura gentil e a firma secura balancea bem dentro da boca. Notas de Ramunê, uma soda limonada mais ácida. Umami e o dúlçor do arroz é a parte mais marcante, deixando a acidez e o amargor mais discreto. Muito fácil de beber, mesmo para quem já é um bom apreciador de sake, quanto quem está começando a conhecer o maravilhoso mundo do sake.

A fábrica TSUKI NO KATSURA foi fundada em 1675, o mais antigo Kura de Fushimi e criador do Sake Nigori (Não Filtrado) e do Koshu (Sake Envelhecido). Antes da fundação a família administrava uma distribuidora de Arroz, plantava os grãos e tinha todo o conhecimento da produção de sake. No anexo desta loja também funcionou como alojamento de viajantes que passavam por Kyoto, rumo ao oeste do Japão.

YANAGUI 柳 - Por volta de 1400 durante o Período Muromachi (1336 à 1573) quando existiam cerca de 300 Sakayas (lojas de sakes), um dos mais famosos se chamava YANAGUI NO SAKAYA, YANAGUI SAKE que deu origem ao YANAGUI TARU 柳樽 (barril Yanagui) que tornou a inspiração para 家内喜多留 YANAGUITARU, que consiste de um barril pequeno de sake dentro de uma espécie de um balde de vermelha feita de melamina com duas hastes e uma alça. Normalmente vem com uma escrita IWAI 祝 ou KOTOBUKI 寿 e presenteado em momentos festivos e principalmente para casamentos.

Um alto executivo da companhia aérea alemã Lufthansa na ocasião da visita na fábrica, gostou tanto deste rótulo que foi escolhido como o único sake a bordo da Business Class e First Class nos trechos Haneda, Narita, Kansai para Munique e Frankfurt por 16 anos seguidos.



Perfil

Categoria: Guinjo (Premium)
Tipo: Junmai (Sem adição de álcool destilado)
Classificação: Levemente Seco +2
Polimento: 50%
Arroz: Koji: Yamadanishiki (Hyogo), Kakemai: Yumenishiki (Hyogo)
Acidez: 1,7
Teor Alcoólico: 16%
Com Estojo?: Sim


(Após a abertura da garrafa, deverá ser guardada em local refrigerado e consumir em até 30 dias. Aprecie com moderação)


 

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

ADEGA DE SAKE - CNPJ: 17.822.132/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021

Siga, curta e se delicie no Instagram do Adegão
;
Adega de Sake
Fale Conosco pelo WhatsApp